O Vitória deu um passo importante na luta contra o rebaixamento neste domingo (7). Em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão sofreu, mas bateu o Criciúma por 2 a 1, no Barradão, em Salvador (BA).
Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 15 pontos e se afastou um pouco do Z4. Agora, são três pontos de diferença em relação ao Corinthians, que abre a degola.
O Tigre, por sua vez, estacionou nos 16 pontos e viu um concorrente direto se aproximar. Os gols da partida foram marcados por Alerrandro e Lucas Esteves, do lado dos mandantes, e Matheuzinho, do lado dos visitantes.
O jogo, numa primeira impressão, parecia que se encaminharia para uma vitória tranquila do Leão. O time abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo e estava dominando o adversário.
Um contra-ataque do Criciúma, no entanto, mudou a configuração da disputa. Após o gol de Matheuzinho, no fim da etapa inicial, o Tigre foi superior e até conseguiu colocar uma bola na trave. Faltou acertar a pontaria para empatar.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, de novo no Barradão, pela 16ª rodada do Brasileirão. Já o Criciúma terá pela frente o Fluminense, também na quinta, mas às 20h.
Rodrigo quase faz contra!
A primeira chance do jogo veio pelo lado do Vitória. Aos 14 minutos, Lucas Esteves cruzou na área e Rodrigo cabeceou contra o próprio gol. O goleiro Gustavo salvou a pele do zagueiro com uma bela defesa.
Willian Oliveira perde grande chance
Aos 23, Matheusinho cobrou escanteio da direita, Willean Lepo deu uma casquinha de cabeça e a bola sobrou para Janderson. O atacante jogou a bola no meio da área e Willian Oliveira, sozinho, cabeceou por cima do gol.
Pênalti para o Vitória!
O Vitória ganhou uma grande chance aos 27 de abrir o placar. Willian Oliveira foi derrubado na área por Maia e o árbitro assinalou o pênalti.
Alerrandro marca
Alerrandro foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo das redes, no ângulo esquerdo de Gustavo.
Lucas Esteves amplia
Não demorou muito até o Vitória ampliar o placar. Aos 36, Alerrandro recebeu de Janderson pelo meio e deixou Lucas Esteves “na boa” para tirar de Gustavo e fazer o segundo gol do Leão.
Matheuzinho diminui
O Criciúma diminuiu aos 43 minutos. Bolasie fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Matheuzinho cabecear para o gol.
Na trave!
O Criciúma voltou para o segundo tempo em busca do empate, e quase conseguiu aos 16 minutos. Arthur Caíke recebeu de Claudinho dentro da área e explodiu uma bomba no travessão.
Vitória sofre
A partir de então, o Tigre alugou o campo de ataque e tentou uma pressão no Vitória. A cada lance de ataque dos visitantes errado, a torcida presente no estádio soltava suspiros de alívio.
Por falta de repertório tricolor e diante da boa defesa rubro-negra, o jogo terminou 2 a 1.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: