Os cerca de 600 alunos da Escola Municipal Espírito Santo, no Santo Agostinho, passarão a ter aulas no Ciep Jiulio Caruso, unidade da rede estadual de ensino situada no mesmo bairro, a partir de 11 de março. Os detalhes foram definidos com a Secretaria de Estado de Educação, graças à intervenção do deputado estadual Munir Neto. A medida permitirá a realização de uma reforma geral e a ampliação da unidade municipal.
Divididos em três turnos, os 598 estudantes da Escola Municipal Espírito Santo vão ocupar 10 salas do Ciep da rede estadual, sendo a biblioteca, a coordenação e a sala dos professores da unidade estadual serão de uso compartilhado. O mobiliário da Escola Espírito Santo será realocado para outras unidades de ensino de Volta Redonda, a fim de liberar espaço para as obras.
“A Secretaria de Estado de Educação demonstrou grande sensibilidade às nossas demandas, o que permitirá manter os estudantes em uma escola próxima, com excelente estrutura, sem prejuízos ao aprendizado. Além disso, não podemos deixar de agradecer ao deputado Munir, que se empenhou para viabilizar essa parceria entre diferentes esferas de governo”, ressaltou o secretário de Educação de Volta Redonda, Osvaldir Denadai.
A reforma
As obras na Escola Municipal Espírito Santo deverão durar 12 meses, a um custo da ordem de R$ 5,8 milhões. “Há mais de quatro anos, temos investido na recuperação de diversas escolas municipais, garantindo que os estudantes tenham acesso a uma estrutura renovada e modernizada, com todas as melhorias necessárias. Atualmente, estamos instalando aparelhos de ar-condicionado nas unidades escolares. Buscamos sempre oferecer o melhor, e alunos, pais e responsáveis podem continuar orgulhosos da educação oferecida em Volta Redonda”, afirmou o prefeito Neto.
Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR.