Volta Redonda: espaço de adoção ‘Família Animal’ acontece neste sábado, 12, na Rua de Compras

Espaço será das 10h às 14h na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado; cerca de quatorze filhotes de cães e gatos estarão disponíveis para um novo lar

O espaço de adoção “Família Animal”, da Prefeitura de Volta Redonda, acontece neste sábado, dia 12, das 10h às 14h, durante a “Rua de Compras”. A Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, vai sediar a primeira edição do projeto de 2025. Entre as atrações estão eventos culturais como a apresentação da Banda e do Coral Municipal de Volta Redonda; a tradicional Feira de Artesanato; exposição de motos e carros antigos; praça de alimentação com food trucks; brinquedos gratuitos para as crianças; e serviços de saúde e outros.

O espaço de adoção de animais, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (SMPDA), contará com 14 filhotes de cães e gatos disponíveis para um novo lar. Os interessados na adoção devem ter no mínimo 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre a saúde e o bem-estar do animal.

“É muito importante a conscientização da população para a adoção responsável. Não compre o seu melhor amigo, adote! Este é o nosso lema que dá a chance de uma vida em família para muitos animais que são provenientes de fiscalizações de maus-tratos e de acumuladores, acompanhados pela SMPDA e pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses)”, comentou o secretário de Proteção e Defesa Animal de Volta Redonda, Paulinho AP.

A chefe de fiscalização da SMPDA, Ana Andrade, reforçou que denúncias sobre maus-tratos a animais devem ser feitas pelo número 156 – CAU (Central de Atendimento Único) da prefeitura.

“A Lei Municipal 4.924/13 prevê a proteção e o bem-estar de animais domésticos em Volta Redonda, com respaldo da Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). É importante, no ato da denúncia, informar o endereço completo, ponto de referência e, se possível, informações sobre o animal – como cor e raça, por exemplo”, orientou Ana Andrade.

Foto de divulgação – Secom/PMVR.

Pin It

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia