A Prefeitura de Volta Redonda, através do Estádio Sylvio Raulino de Oliveira, está promovendo uma campanha de doação de materiais para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul (RS), que sofrem com os temporais que acometeram o estado. A exemplo de outras campanhas que já aconteceram no local, um ponto de arrecadação foi montado no estádio para receber as doações a partir desta terça, 7.
Interessados em doar devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Acesso Branco, que fica situado na Rua 545, no bairro Jardim Paraíba.
No momento, a prioridade é para doação de água potável e produtos de limpeza e higiene, como fraldas e lenços umedecidos, além roupas de cama e banho e rações para animais. Alimentos não perecíveis também podem ser doados, lembrando que a preferência é por produtos prontos ou que necessitem do menor preparo prévio possível, como leite em pó e enlatados.
O prefeito Neto destacou que a campanha não tem prazo para terminar. “Vamos arrecadar o maior número possível de materiais para ajudar as pessoas que estão sofrendo por conta das chuvas no Rio Grande do Sul. Convido a todos os moradores de Volta Redonda a se unirem em solidariedade. A devastação causada pelas chuvas em diversas regiões deixou um rastro de desabrigados, prejuízos materiais e um clamor por ajuda”, solicitou o prefeito.