Volta Redonda: mais vigas são içadas na construção de alça de acesso do viaduto Heitor Leite Franco

Estruturas servirão de base para confecção de trecho da pista de rodagem. Obra visa desafogar fluxo de veículos que passam pelo Aterrado em direção a outros bairros

A construção da alça do viaduto Heitor Leite Franco, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, avançou mais uma etapa nesta semana com o içamento de vigas metálicas sobre dois pilares nesta segunda-feira (28/4). A estrutura servirá de base para a confecção de um dos trechos da pista de rodagem de veículos.

“As vigas chegaram no domingo (27) e vão ligar os pilares 3 e 4. Após esse içamento, a obra contará com uma extensão maior para concretagem, e esse é o penúltimo trecho a ser içado, porque já foram colocadas vigas entre os outros vãos. Entre o P4 e o P5, as equipes avançam na preparação da ferragem que servirá de estrutura para receber a concretagem”, explicou Antônio de Pádua Christovam Pereira, engenheiro civil da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU).

A nova alça dará acesso à Avenida do Canal (Avenida Mário César Di Biase) e vai desafogar o fluxo de veículos que passam pelo Aterrado em direção a outros bairros. No traçado atual, motoristas que descem pelo viaduto Heitor Leite Franco, vindo da Colina em direção ao Aterrado, têm como destino obrigatório a Avenida 7 de Setembro. E isso faz com que quem deseja seguir direto em direção aos bairros localizados na outra margem do Rio Paraíba do Sul (Aero, Niterói e Voldac, por exemplo) tenha de passar pela região central do Aterrado, que, nos horários de pico, fica sobrecarregada.

A Avenida do Canal será totalmente recuperada, tornando-se o principal acesso para a nova ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraíba do Sul, que vai sair do Aterrado (próximo ao Fórum) e desembocar no bairro Aero Clube (próximo ao Kartódromo). Desta forma, quem desejar acessar a Radial Leste ou ir em direção ao Retiro, por exemplo, poderá fazer um novo trajeto sem passar pelo centro comercial do Aterrado.

“E teremos, em breve, o viaduto no bairro Voldac, próximo ao Batalhão da Polícia Militar, onde também está sendo feito o alargamento de pistas. Com a eliminação do cruzamento de vias, o trânsito vai fluir melhor e, somado às outras intervenções, Volta Redonda terá uma nova mobilidade urbana, um legado para a população, sendo construído em parceria com o Governo do Estado”, lembrou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Foto de Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR. 

Pin It

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia