A Polícia Civil em Volta Redonda realizou operação nesta quinta, 7, contra o tráfico de drogas na cidade do aço. Agentes comandados pelo delegado Vinícius Coutinho estouraram uma refinaria de drogas e paiol da facção criminosa Comando Vermelho. O material pertenceria ao traficante Thiago Cabeça, uma das principais lideranças do CV no Sul Fluminense. A operação aconteceu na Rua Araruama, no Siderlândia.
No local, foi apreendido o que a polícia chamou de ‘arsenal de guerra’: um fuzil Colt m.16 calibre 5.56 municiado e pronto para uso; duas granadas; 193 munições de metralhadora .30 antiaérea ( usadas para derrubada de helicópteros e destruição de carros forte; além de 398 munições de fuzil calibre 5.56; 57 munições de calibre .38; 12 munições calibre 7.62; 33 munições calibre .22; e 262 munições de calibre .380.
Foram apreendidos ainda aproximadamente cinco quilos de pasta base de cocaína, 15 tabletes de maconha, além de vasta quantidade de drogas já endoladas e pronta para o comércio. Além disso, os policiais encontraram uma balança, rádios comunicadores, vasto material de endolação, liquidificadores e produtos químicos usados no preparo das drogas.
O prejuízo estimado a quadrilha seria de aproximadamente R$ 500 mil.