Volta Redonda registra redução na criminalidade pelo quarto mês consecutivo e índices caem até 80% em abril

Crimes como tentativa de homicídio, roubos e mortes violentas sofreram queda acentuada no comparativo entre os anos de 2024 e 2025

 

Volta Redonda registrou queda nos índices criminais pelo quarto mês consecutivo. Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ) mostram uma diminuição de até 80% nos crimes em um comparativo entre os meses de abril dos anos 2024 e 2025. Tentativa de homicídio, roubos e letalidade violenta (homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte) sofreram as maiores quedas.

A tentativa de homicídio, por exemplo, caiu 80%; houve um caso registrado neste ano, contra cinco no mesmo período do ano passado. Já o roubo de rua, que em 2024 chegou a cinco, este ano caiu para dois, uma queda de 60%. Letalidade violenta e roubo a transeunte caíram 50%. Foram três mortes violentas em 2025, contra seis no ano passado, enquanto os roubos reduziram de quatro para dois.

Em 2025 também houve diminuição no registro veículos furtados. Foram quatro contra seis em 2024, uma queda de 33%. Furto a transeuntes também sofreram queda no mesmo período, de oito para seis, uma redução de 25%. Outros cinco índices não tiveram registro, obtendo 100% de redução, são eles: roubo de veículo; roubo a residência; roubo de aparelho celular; roubo de bicicleta e roubo com condução da vítima para saque.

Investimento, integração e apoio popular

Para o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, os números mais uma vez comprovam o sucesso da receita aplicada na segurança de Volta Redonda, que conta com os investimentos feitos pelo Governo Municipal, o emprego da tecnologia, a integração com todas as forças de segurança e a ativa participação da população de bem.

“O prefeito Neto é um visionário e sempre nos apoiou em todos os avanços que tivemos que fazer na segurança pública de Volta Redonda. Sem dúvidas, esses resultados positivos são frutos do trabalho que vem sendo executado pelo Poder Público Municipal. Avançamos muito com os investimentos feitos, a integração entre as forças de segurança e o serviço de inteligência. Esses elementos foram fundamentais para esses resultados positivos. Entretanto, o diferencial, essencial e insubstituível é a participação da população. Sem o cidadão de bem nada disso seria possível”, disse Coronel Henrique, agradecendo o apoio popular.

O prefeito Antonio Francisco Neto destacou que uma das prioridades do Poder Público é a Segurança Pública e lembrou que em Volta Redonda o tema é um dever de todos.

“Segurança é um dever de todos e em Volta Redonda estamos sempre fazendo a nossa parte. Todo o investimento que fizemos, com a integração com as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal e o apoio do Governo do Estado têm sido fundamentais para alcançarmos esses bons resultados. E a população entendeu e também é uma aliada, jogando junto com as nossas tropas. Acreditem, Volta Redonda vai ser a cidade mais segura desse país”, disse Neto.

Fotos: Divulgação/Semop

Pin It

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia