• Home
  • Esportes
  • Voltaço é derrotado e ultrapassado pelo São Bernardo – Informa Cidade

Voltaço é derrotado e ultrapassado pelo São Bernardo – Informa Cidade

O Volta Redonda deixou escapar, em casa, a chance de retomar a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro ao perder para o São Bernardo por 3 a 1, na tarde deste domingo (14). Com o resultado, o time ocupa a terceira colocação, com 26 pontos. O São Bernardo, que iniciou a rodada em quarto lugar, assumiu a vice-liderança, com 27. O Athletic Clube agradeceu o resultado e ficou com a ponta, com 28 pontos ganhos.

No confronto com o time paulista, o Voltaço saiu na frente com Robinho, mas tomou a virada sofrendo um gol no apagar das luzes da etapa inicial, outro no começo e, o terceiro, na metade do segundo tempo. Os gols do São Bernardo foram marcados por Kayke, que entrou em campo aos 32 minutos do primeiro tempo, substituindo o lesionado Luiz Felipe e foi o herói do time, com um “hat-trick” na partida.

O próximo jogo do Esquadrão de Aço será no domingo (21), também em casa, contra o Ypiranga (RS), que, ainda pela 13ª rodada, enfrenta em casa o Ferroviário do Ceará, às 20h, em Erechim, nesta quarta-feira (17).
Mão na bola ou bola não mão? – O jogo disputado no Raulino de Oliveira foi marcado pelo equilíbrio entre os dois times, mas também pela pouca intensidade na maior parte do primeiro tempo. Mas o Volta Redonda reclamou – não tem VAR nesta fase da Série C – aparentemente com razão logo aos 8 minutos: após cobrança de escanteio, Matheus Lucas finalizou e houve um toque de mão do zagueiro Hélder. No entanto, o árbitro Lucas Casagrande não viu pênalti e mandou o jogo seguir.

Bem postado em campo, depois deste lance o São Bernardo chegou a ter mais posse de bola e ameaçou algumas vezes, ainda que sem obrigar o goleiro Jean Drosny a nenhuma grande intervenção. Por seu lado, o Volta Redonda não conseguia encaixar o jogo no ataque, sempre esbarrando na marcação do adversário ou erros de passe, sem levar perigo ao goleiro do time paulista. Até que, aos 36, Juninho Monteiro finalizou, a bola bateu no zagueiro Helder e sobrou para Robinho finalizar entre as pernas do goleiro Alex Alves: 1 a 0.

Mas a expectativa de que o Volta Redonda fosse para oi intervalo em vantagem ruiu aos 46: em cobrança de falta frontal à meta de Drosny, Kayke cobrou bem, a bola resvalou na barreira e foi para o fundo da rede: 1 a 1.

Virada – Assim que a bola rolou na etapa final, susto na torcida do Voltaço: Hugo Sanches cruzou, o zagueiro Lucas Souza não achou a bola e quase Kayke marcou o segundo. Mas não demorou nada para o São Bernardo virar. Aos 5, Marcos Júnior foi desarmado, o São Bernardo partiu em contra-ataque e chegou ao segundo gol, novamente com Kayke, com um belo chute de fora da área.

A virada fez o técnico Rogério Corrêa promover logo duas mudanças, tirando Marcos Júnior e PK, colocando em campo Bruno Santos e Rafinha, respectivamente. Aos 17, o Esquadrão de Aço chegou com perigo, quando Douglas Skilo tocou para Matheus Lucas finalizar, mas a bola bateu no zagueiro Augusto e foi para fora. Logo em seguida, MV cobrou falta, o atacante Matheus cabeceou, mas o goleiro Alex Alves defendeu.

Quando tentava pressionar pelo empate, o Voltaço assistiu o adversário marcar o terceiro gol: aos 25, Lucas Lima acionou Kayke, que do lado esquerdo bateu de três dedos, surpreendendo Drosny, que estava adiantado. O goleiro do Voltaço chegou a tocar, mas viu a bola morrer no fundo da rede: 3 a 1.

A partir daí, qualquer estratégia tática do Volta Redonda foi para o vinagre. O time tentou, mas não conseguiu criar uma só jogada que realmente colocasse em risco a vitória, justa por ter sido mais eficiente. (Foto: Divulgação / São Bernardo)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

delegado determina prisão de homens flagrados saqueando carga de carreta tombada – Informa Cidade

O delegado Antônio Furtado determinou a prisão em flagrante de dois homens que foram surpreendidos…

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…

Lula sanciona lei contra abuso sexual de jovens atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que estabelece diretrizes para…