O Volta Redonda somou o seu primeiro ponto na Série B 2025 ao empatar com a Ferroviária, na noite desta terça-feira (22), no Raulino de Oliveira. Jogando em casa, o Tricolor de Aço chegou a sentir o gostinho da vitória com o gol marcado pelo atacante Mirandinha, aos 45 do segundo tempo, mas o VAR entrou em ação e anulou.
Apesar do predomínio total na primeira etapa, com mais posse de bola, o Volta Redonda pecava quando o assunto era eficiência ofensiva, com ataques constantemente sendo desperdiçados, bolas alçadas sem sentido e sem jogadas de efeito para furar o bloqueio e finalizar claramente para o gol. Por outro lado, a Ferroviária só se defendeu, buscando responder a ofensiva tricolor nos contra-ataques.
O segundo tempo iniciou lá e cá, com o ritmo acelerado, com as equipes buscando uma transição rápida, mas com o técnico Rogério Corrêa levando cartão amarelo por reclamação. Mirandinha, que substituiu o atacante Vitinho Lopes, entrou no começo da etapa final e balançou as redes da Ferroviária aos 45 do segundo tempo. No entanto, a alegria do torcedor durou pouco: o árbitro anulou após o VAR analisar o lance e ver falta de Luciano Naninho em Igor Bolt.
Com o resultado, o Volta Redonda saiu da vice-lanterna e pulou para a 17ª posição. O próximo desafio do Voltaço é fora de casa contra o Athletic, no Estádio Raimundo Sampaio. A partida acontece no próximo domingo (27), às 16 horas.