Num dos jogos mais disputados até agora na Série C do Brasileirão, o Confiança goleou o Volta Redonda por 4 a 1 na Arena Batistão, em Aracaju, pela 15ª rodada. A partida foi, em sua maior parte, jogada num ritmo frenético, com os dois times perseguindo o resultado positivo.
O Confiança definiu o jogo com um gol no início de cada tempo. Mal a bola rolou, Hyuri abriu o marcador. No início da etapa final, foi a vez de Vico fazer o segundo, depois de o Voltaço empatar com Bruno Santos, nos acréscimos da etapa inicial. Com a vantagem, o Dragão chegou ao terceiro gol, marcado por Ítalo. No final da partida, Raphael fez o quarto gol e fechou o placar.
A goleada tirou do Voltaço a chance de assumir a liderança da Série C, já que o líder Botafogo-PB – primeiro colocado com 32 pontos – empatou em 2 a 2 com o Ypiranga, no Rio Grande do Sul, enquanto o Athletic clube, na vice-liderança, com 30 pontos, também ficou no empate de 1 a 1 com o Tombense, em Tombos (MG).
O Voltaço segue com 29 pontos, na terceira colocação. Entretanto, corre o risco de ser ultrapassado pela Ferroviária-SP, que, nesta segunda-feira (29), recebe o Londrina, às 20h, em Araraquara.
O próximo jogo do Esquadrão de Aço, que, com o técnico Rogério Corrêa suspenso, foi dirigido por à beira do campo foi Diogo Siston, será no sábado (3), às 17h, no Raulino de Oliveira, contra o Tombense.
Gol relâmpago – O Volta Redonda fez o primeiro ataque da partida, mas em seguida recebeu um desagradável cartão de visitas com apenas um minuto de bola rolando. Também no primeiro ataque do Dragão, Hyuri abriu o placar com um belo gol.
A desvantagem mudou a estratégia que o Voltaço poderia desenvolver na partida, sendo obrigado a sair para o jogo, sempre naquele dilema de buscar o empate e correr o risco de sofrer o segundo gol. Só aos 18 o time voltou a ameaçar o adversário. PK deu ótimo passe para Douglas Skilo que, mesmo com pouco ângulo, conseguiu finalizar já na pequena área, mas o goleiro Jeferson tirou com os pés.
O goleiro do Confiança voltou a ser exigido aos 27 minutos. Robinho sofreu falta próximo à entrada da área. Encarregado da cobrança, Sanchez cobrou praticamente rasteiro, mas Jeferson fez a defesa, apesar de vários jogadores à sua frente.
Aos 31, foi a vez de Jean Drosny trabalhar. O goleiro do Voltaço defendeu no chão a bola cabeceada por Vico no cruzamento que veio da direita, setor do ataque que o Dragão preferiu explorar no primeiro tempo.
Já o Voltaço foi ganhando terreno e tentava encontrar o caminho pelos dois lados e, aos 36, teve outra chance de empatar. Muito bem no jogo, PK fez o lançamento, o zagueiro Lucas Mendes cortou mal e Sanchez pegou a sobra, mas o chute forte foi desviado pela zaga para escanteio.
O jogo então ficou lá e cá. Logo em seguida, foi o Dragão que quase ampliou, em bela finalização de André Lima, mas houve desvio e a bola saiu à direita de Drosny. Na sequência, Bruno Santos por pouco não empatou num chute cruzado de dentro da área, porém, a bola passou entre dois zagueiros adversários e foi pela linha de fundo.
Quem esperava os dois times guardando fôlego para os minutos finais do primeiro tempo, se enganou. Já nos acréscimos, o Confiança teve um gol de Hyuri anulado pelo árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, que marcou falta de ataque do atacante Vico.
Logo em seguida, veio o empate do Esquadrão de Aço. Na cobrança de escanteio, a bola foi tocada para PK que percebeu Bruno Santos infiltrando pelo lado direito da área do adversário, atrás dos zagueiros e cruzou certeiro. O camisa 29 meteu a cabeça para fazer a 1 a 1.
Outro gol no começo – O segundo tempo começou frenético como havia terminado o primeiro. Com menos de 2 minutos, Willians Santana obrigou Jean Drosney a fazer uma bela defesa, desviando de mão esquerda para escanteio a finalização da entrada da área. Na sequência, o time sergipano ampliou. Na cobrança de escanteio, a bola quicou na pequena área na frente de Vico, que deu um toque para tirar qualquer chance de defesa de Drosny. 2 a 1.
O jogo então começou a ficar mais pegado. Aos 6 minutos, o Confiança reclamou de um suposto pênalti, em que Hyuri, depois de se livrar de dois adversários com um drible só, acabou caindo no contato com o zagueiro Léo Rigo. O árbitro marcou falta de ataque, deixando a torcida sergipana enlouquecida nas arquibancadas.
Já o Voltaço não reclamou ao ter um gol de Douglas Skilo anulado por impedimento. Aos 15, a bola foi alçada na área, Bruno Santos ajeitou e o camisa 16 concluiu para o fundo da rede, mas o lance foi invalidado.
Cinco minutos depois, o Confiança ampliou o placar. Willians Santana fez a assistência para Hyuri, que girou sobre dois marcadores e chutou. Jean Drosny não segurou. A sobra ficou com Ítalo, que, com o peito, empurrou para o fundo das redes. 3 a 1.
O terceiro gol reduziu o ímpeto do Voltaço, mas não impediu o Confiança de passar por um susto quando Charles Raphael, pegando um rebote fora da área, acertou a trave de Jefferson.
Aos 43, o Dragão consolidou a goleada com um gol de Raphael, completando de cabeça falta cobrada na entrada da área. O Voltaço ainda acertou o travessão, em uma cobrança de falta de Charles, em um dos últimos lances da partida já definida. (Foto: ADC / Mikael Machado)