Imagens de câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda auxiliaram a Polícia Civil na apreensão, na tarde de terça-feira (10), de um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo Douglas Fonseca dos Santos, de 36 anos. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (9), no bairro Siderville, e foi flagrado pelas câmeras da Ordem Pública.
O suspeito foi apreendido no bairro Parque Maíra, em Pinheiral. Além das imagens, que foram fundamentais para a identificação dos suspeitos, o Setor de Homicídios da delegacia de Volta Redonda (93ª DP) contou com informações do Disque Denúncia (197). Outro adolescente que teria praticado o crime também já foi identificado e segue sendo procurado.
O secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, o coronel Henrique, parabenizou a ação da Polícia Civil e destacou o trabalho realizado em conjunto entre as forças de segurança da cidade.
“As câmeras da Ordem Pública foram fundamentais para a identificação clara dos envolvidos. Se não tivéssemos uma câmera naquele local, que é estratégico, provavelmente seria mais difícil a identificação. É um trabalho realizado em conjunto e que demonstra a eficácia de todo o sistema de segurança de Volta Redonda. Logicamente que não queremos que o crime aconteça. Mas se acontecer, cada órgão, dentro de suas atribuições, pode agilizar a responsabilização do crime e trabalhamos para que não exista a certeza da impunidade”, disse coronel Henrique, lembrando que hoje, não só a Polícia Civil, mas a Polícia Militar, a Polícia Federal, o Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal e todos os setores da segurança pública têm acesso às câmeras da Ordem Pública.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil e Semop